segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um pouco mais de Passaporte da Leitura....

Cada turma participante receberá uma bolsa contendo um livro do autor, um caderno com atividades sobre o livro, adaptado para cada ano e uma revista para leitura dos pais.
As turmas de Educação Infantil, 1º e 2º anos, realizarão atividades a partir do livro CADÊ O JUÍZO DO MENINO e os alunos do 3º, 4º e 5º anos utilizarão o livro CONTROLE REMOTO.
A bolsa  com os livros será levada em ordem alfabética e com prazo estabelecido para repassar ao colega seguinte. Aos pais, será oferecido uma folha com solicitação de comentários sobre o projeto e livro lido.

 ATIVIDADES  REALIZADAS  A PARTIR DA  LEITURA  DOS LIVROS:

  • Aulas de Comunicação e Expressão e Informática: os alunos de 3º, 4º eanos escolherão uma página da história para fazer a reescrita e ou desenho e enviar a um outro colega, escrevendo o nome do livro que leu e o autor. Poderão ser alunos de outra escola a definir.
  • Aulas de Educação Artística: os alunos da Educação Infantil, 1º e 2º anos escolherão um desenho para fazer e enviar a um outro colega, escrevendo o nome do livro que leu e o autor.
  • Laboratório de Informática: serão feitas pesquisas sobre a biografia do autor e após os alunos construirão um texto coletivo que será anexado ao caderno do projeto de cada turma.
  • Educação Física: Serão abordadas brincadeiras que envolvam controle motor, fantasias.
  • Divulgação dos trabalhos, livros do projeto e principais momentos nos murais e no blog da escola.
  • Elaboração de uma apresentação para o autor na feira do livro e confecção de marcadores de páginas com poemas e ou motivos das leituras para entregar as pessoas que estarão circulando na Feira do Livro.    
ALGUNS PARTICIPANTES....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, não esqueça de identificar-se!
Comentários sem identificação serão removidos.