segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reaproveitando o lixo

Por que é tão importante reciclar.
 Reciclar implica reaproveitar, reutilizar. A produção de materiais reciclados faz com que haja uma menor utilização dos recursos naturais da Terra, um menor consumo de energia, menos lixeiras e incineradoras e uma redução da poluição.

 Os 3 Rs importantes na nossa vida.
Reduzir: Reduzir o lixo nós fazemos quando jogamos menos coisas fora e isso conseguimos consumindo menos e de forma mais racional.

Reutilizar: é a re-introdução dos produtos no processo produtivo. Isso evita a geração de lixo e exploração de novos recursos.
Não jogar fora as coisas que não nos servem mais: livros, roupas, brinquedos podem ser doados; podemos reutilizar as folhas de papel como rascunho, levar as sacolas plásticas de supermercado para as novas compras, também podemos dar preferência a produtos que utilizam embalagens recicladas.

Reciclar: é a re-introdução do que chamamos de lixo no processo produtivo! Ou seja, ao invés dos resíduos ficarem anos e anos para serem decompostos, estes são transformados novamente em produtos! 

Este é o resultado do trabalho realizado pela turma 62, sob a orientação da profe Marisa, na aula de Ciências. Parabéns aos alunos pela iniciativa e criatividade!













3 comentários:

  1. Parabéns alunos!
    Show de criatividade.
    Prof Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA PROF.ISSO MONSTRA O QUANTO O LIXO PODE SER UTILIZADO PARA VÁRIAS COISAS, EU E MEUS COLEGAS QUE NÃO TEM INTERNET AGRADECEMOS PELO ELOGIO!


      ASS: JANAINA TURMA:62

      Excluir
  2. Janaina!
    Vcs merecem!!!!
    Muitos beijos
    Prof Patricia

    ResponderExcluir

Ao postar seu comentário, não esqueça de identificar-se!
Comentários sem identificação serão removidos.